BemSão
29 jul 2020
 
 

Mas o que afinal são as RawCakes ?


São tortas crudívoras, veganas, também chamadas de falsas cheesecakes, ou seja, lembram as cheesecakes, porém não levam queijo em sua composição. Eu particularmente não gosto de chamá-las assim, por dois motivos. O primeiro é que normalmente cheesecakes são sobremesas beeeem doces, o que não é o caso das RawCakes. Se você é daqueles que gosta de doce extremamente doce, poderá se frustrar, pois a proposta das rawcakes, é um doce pouco doce, com a menor quantidade de açúcar(natural) possível, e naturalmente adoçado com o frutos-secos. O outro motivo é porque eu particularmente acho as rawcakes tão maravilhosas, que merecem serem chamadas pelo próprio nome. Mas isso é apenas a minha opinião.


Definitivamente as RawCakes vieram para ficar. São lindas de ver e de provar. Uma profusão de cores, texturas e sabores. São tortas veganas, pois não levam nenhum ingrediente de origem animal, crudívoras, pois não tem cocção na maior parte de seus ingredientes. São também sem glúten, não levando nenhum tipo de farinha em sua composição. Normalmente são feitas com melado ou agave, porem também podem ser feitas com outros tipos de açucare naturais, como açúcar de coco ou xylitol. São compostas basicamente de oleaginosas, frutos secos, açúcar natural, óleo de coco, frutas frescas e chocolate 70%. 


Seus ingredientes são ricos em nutrientes como vitaminas,  fibras, minerais e antioxidantes  que auxiliam na redução do colesterol ruim, aumento do colesterol bom, aumento das defesas do organismo, melhora da circulação sanguínea, melhora do trânsito intestinal , isso só para citar alguns dos principais benefícios. 


E mais uma boa notícia é que como são tortas vivas, ou seja, sem cocção, não há perda de nutrientes, processo que ocorre naturalmente quando cozinhamos os alimentos acima de 43º .  Mas isso é assunto para um outro post...
Isso sem falar na variedade de sabores e de combinações possíveis que é ilimitada, ou melhor, resume-se ao que a natureza pode nos proporcionar, e isso, você há de convir que não é pouca coisa não.


E por serem tortas congeladas, devem ser consumidas geladinhas, super combinando com nosso clima tropical.
Ufa,  consegue imaginar uma torta todinha feita com esses ingredientes e com essas características e cujo resultado é uma sobremesa super nutritiva, deliciosa, vibrante, encantadora, cremosa, sem nenhum conservante? Só mesmo provando para entender....


Bom demais para ser verdade ne?  E eu vos digo que sim, é verdade, elas existem! 

E já existem no mundo todo, em diversos países como Austrália, EUA, França, Inglaterra, Nova Zelândia, e já há algum tempo chegaram também no Brasil....

Por último, vale ressaltar que são feitas artesanalmente, uma a uma, num processo composto de várias etapas, que vão desde o molho, a elaboração dos leites vegetais, confecção das camadas, montagem e decoração, até sua finalização. Praticamente um ritual. Mas que  vale a pena cada etapa para chegar a esse resultado fantástico.


Acho que já deu para perceber o quão apaixonada eu sou por elas né? 

Então, afinal o que são as RawCakes?  Para mim são muito mais do que tortas, são obras de arte. 
Se você ficou curioso e quer saber mais sobre as rawcakes, acesse nosso site www.bemsao.com.br. Lá você poderá ver todos os sabores disponíveis. 

Comentários

Deixe um comentário

Nome deve ser preenchido
Um e-mail válido deve ser informado
Comentário deve ser informado